Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Parauapebas colocou atrás das grades na sexta-feira, 24, sete pessoas (seis homens e uma mulher) por estarem comercializando drogas na região.
Eles foram presos em uma chácara distante 20 km do centro de Parauapebas e com os eles foram encontrados e apreendidos 3 kg de drogas (crack, pasta base de cocaína e cocaína) supostamente oriunda da Bolívia. Foram apreendidos ainda vários aparelhos celulares, uma metralhadora de uso exclusivo das Forças Armadas, munição, duas motos e um carro.
Segundo o Tenente-Coronel Mauro Sergio, o grupo vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência das polícias civil e militar, que conseguiu reunir elementos suficientes para que fosse feita a investida que culminou com a prisão dos elementos.
Os sete traficantes estão à disposição da justiça e deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de armas, tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Parabéns ao Tenente-Coronel Mauro Sergio, Capitão Júlio e demais comandados pela brilhante ação. Com traficante o modo de agir deverá ser sempre esse mesmo, confiscar a droga e bens oriundos dela.




