Já estão no Complexo Penitenciário de Americano os cinco homens presos em Castanhal, nordeste do Pará, por envolvimento em roubos a bancos. As prisões foram feitas pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob comando do delegado André Costa.
A operação começou ao meio-dia de sexta-feira, quando os policiais prenderam a quadrilha, responsável por vários ataques criminosos a agências bancárias no Pará. O bando, liderado pelo assaltante conhecido por Oswaldo ou “Ceará”, era monitorado pela equipe policial. “Ceará” e os comparsas, conhecidos como “Bola”, Osmídio, Rubens e Jecivaldo, foram localizados, presos e levados inicialmente para a sede da superintendência da Polícia Civil do Salgado, em Castanhal.
Com eles, foram apreendidos carro, moto, uma pistola calibre .40 de uso restrito e dinheiro danificado. Segundo a equipe policial, os bandidos agiam na prática de corte de cofre do banco com uso de maçarico. Eles foram interrogados e confessaram participação no roubo à agência do Banco do Brasil de Santa Izabel do Pará e da tentativa de roubo ao Bradesco de Vila dos Cabanos, em Barcarena. Na ocasião, eles chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar e abandonaram, no local, as ferramentas que seriam usadas para furar o cofre do banco.




