
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, prendeu nesta sexta-feira (8) um homem acusado de sequestrar, torturar e extorquir um advogado criminalista. A captura, realizada em operação conjunta com a Polícia Civil do Pará, ocorreu na zona rural de São Geraldo do Araguaia (PA), durante acompanhamento tático em rodovia, quando o suspeito se deslocava em direção a Marabá.
Segundo o delegado Fellipe Crivelaro, o crime aconteceu em 7 de julho deste ano, quando a vítima foi abordada na porta de casa, em Araguaína, por um homem armado. Outros dois comparsas chegaram em um Fiat Mobi e renderam o advogado, roubando pertences, forçando-o a fornecer senhas bancárias e realizando uma transferência de R$ 19 mil. Em seguida, o grupo o levou para uma área de mata a cerca de 100 km da cidade, onde foi mantido em cativeiro por mais de três horas, sob agressões constantes, até ser liberado à noite.
As investigações identificaram H.S.S., de 31 anos, como o mentor e principal executor da ação. Ex-cliente do advogado, o suspeito possui antecedentes por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e homicídio consumado. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após representação da Polícia Civil.
A ação contou com apoio da Delegacia de São Geraldo do Araguaia, comandada pelo delegado Edésio Ribeiro, e segue em andamento para localizar os demais envolvidos no crime.




