Um homem apontado como responsável de um esquema de venda de munição em Tucuruí-PA foi preso em flagrante por equipes da Polícia Civil. O suspeito de ser dono do ponto de comércio foi encontrado após uma série de apreensões de armas de fogo nos últimos dias no município, localizado no sudeste do Pará.
O homem foi enquadrado no crime de comércio ilegal de munições, artigo 17 da Lei nº 10.826/2003, mais conhecida como Estatuto do Desarmamento. A operação foi comandada pelo delegado Carlos Eduardo Paisani de Moraes. A investigação buscava possíveis locais usados para venda ilegal de munição, que seria usada em armas para praticar crimes na área.
O comércio estava localizado no bairro do Getat. “Confirmamos a existência de grande quantidade de munições, pólvora, estojos e espoletas no local. Assim, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi apresentado na Seccional de Polícia Civil ao delegado Bruno Pereira Braga, para lavratura dos procedimentos legais”, detalha Carlos Eduardo.
Ainda de acordo com a polícia, o combate a esse tipo de crime é necessário, pois a venda ilegal de munição alimenta outros delitos de maior gravidade, como roubos e homicídios. Ainda será investigado o caso para identificar a origem das munições e dos acessórios.




