A Polícia Civil de Uruará, oeste paraense, já prendeu o homem apontado como responsável por diversos furtos mediante arrombamentos em residências na cidade. Evanilson da Silva Souza, de 32 anos, tem como principal área de atuação o bairro Vila Brasil, extremo norte do município. Foi nessa região que ele foi preso.
O acusado estava em uma residência, no final de semana, quando foram encontrados e apreendidos diversos objetos roubados, como um televisor de 42 polegadas, computadores do tipo notebook e netbook, um aparelho de DVD, receptores de parabólicas, videogames, estojo de maquiagem, três caixas de som, um edredom, duas máquinas fotográficas, várias peças de roupas, entre outros.
O delegado disse que a prisão foi possível devido às denúncias anônimas feitas por meio de telefone. “A partir do momento em que o trabalho é reconhecido a população começa a indicar e informar para os nossos investigadores. Foi assim que um homem acostumado na prática de furtos com arrombamentos chegou às nossas mãos através de uma denúncia anônima”, afirmou o delegado Godofredo Borges.
Duas vítimas reconheceram o acusado na Delegacia. Evanilson foi ouvido pelo delegado, que já pediu a prisão preventiva dele ao Poder Judiciário. Ele foi autuado por furto com arrombamento. A Polícia vai aguardar o comparecimento de mais vítimas à Delegacia para poder manter o acusado preso por mais tempo. Evanilson está recolhido na carceragem da Delegacia à disposição da justiça. (Walrimar Santos)




