O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) usou espaço de debates das sessões extraordinárias da Câmara Federal, que analisaram a MP dos Portos, para informar que PMDB do Tocantins está unido e irá para eleição no dia 9 de junho próximo com chapa única. Ele também lançou o ex-governador Marcelo Miranda como candidato do sendo o nome do partido para disputar o governo do Tocantins em 2014. “A unidade tocantinense do PMDB será o mais vigoroso instrumento para que nós construamos candidaturas para o pleito que se aproxima” completou no discurso.
O deputado estadual Iderval Silva (PMDB), coordenador da comissão eleitoral, confirmou as eleições do diretório estadual do partido para o dia 9 de junho durante a convenção do partido. Ele também falou da chapa de consenso a ser formada nos próximos dias. “O Júnior Coimbra disse que vai concorrer já o Marcelo Miranda declarou que não quer ser mais candidato a presidente da legenda. Parece que será chapa única” destacou.
Marcelo Miranda por sua vez informou a imprensa que a questão da presidência do partido no Tocantins ainda será analisada nas próximas reuniões. “Ainda vamos resolver essa questão”, ressaltou. Mas confirmou que a questão da chapa de consenso já está resolvida.
Iderval disse ainda que uma ordem já estava conversada, e que chapa será de “ordem política”. “Ela vai contar com os ex-governadores, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais, prefeitos e vice-prefeitos, ex-prefeitos, e vereadores das maiores cidades. Por enquanto essa será a formação” afirmou. (Eduardo Azevedo – JT)




