Em Xinguara, a guarnição Polícia Militar capturou o homem conhecido como Fernando, 24 anos, acusado do homicídio, com uso de arma de fogo, em crime que aconteceu em dezembro do ano passado e que vitimou seu próprio cunhado, conhecido como Jovenildo dos Santos, quando ambos seguiam pela rodovia BR-155.
Dando carona a seu algoz, a vítima estava em uma motocicleta, quando em determinado momento da viagem, cujo destino era a cidade de Redenção, Fernando pediu para descer do veículo e em seguida, fez três disparos nas costas do motociclista que morreu logo depois, mas não sem antes revelar quem o tinha ferido gravemente.
Procurado após o crime, o acusado refugiou-se durante cerca de três meses, sendo localizado pelo serviço de inteligência do batalhão PM na casa de sua mãe, localizada na rua Marechal Rondon, após denúncias anônimas. Com ele, os policiais militares encontraram o veículo do jovem morto e a quantia de R$ 2 mil. Ele foi conduzido à delegacia local e reconhecido pelo envolvimento em outros crimes na cidade.
Também em Xinguara, após receber a informação e denúncias de populares sobre a ocorrência de furto em uma fazenda, a polícia militar na região de atuação do Destacamento de Vila São José, localidade situada na divisa com o Estado do Tocantins, conseguiu recuperar vários objetos subtraídos, encontrados com um homem de nome Raimundo Silva.
Dois motores de popa à gasolina, uma canoa de madeira, dois tanques de combustível, quatro remos e até redes de pesca foram localizados e depois entregues ao dono, que é servidor da Secretaria de Educação do Município, o qual teve sua casa, que fica às margens do rio Araguaia, invadida e seus pertences retirados para provavelmente ser revendidos posteriormente.




