Homens do destacamento da Polícia Militar de “Vila Canaã” (2ª companhia orgânica PM / 19º Batalhão), zona rural de Ipixuna do Pará, em ronda no bairro Evaldolândia, identificaram uma mulher em atitude suspeita, portando alguns embrulhos. Assustada pela presença da PM, a mulher jogou o material que trazia consigo e correu, conseguindo fugir. Localizados pelos policiais, os embrulhos continham petecas de “óxi”, distribuídas em “trouxas”, prontas para comercialização.
Informados pela população, os militares conseguiram chegar até o dono da droga e o capturaram, recebendo do mesmo a informação de onde comprava regularmente os entorpecentes que consumia. Após campana no local informado, os policiais constataram ser a residência um ponto de venda de drogas e no imóvel conseguiram apreender 126 petecas de “óxi”, além de dinheiro em espécie, oriundo da venda ilícita.
Mesmo com o flagrante, a dona do imóvel negou sua participação no crime e denuniciou a nora como traficante, a qual é conhecida pela polícia por ser companheira de um traficante que está preso no Centro Regional de Recuperação em Castanhal. Todos os envolvidos foram encaminhados à autoridade para as providências legais. (Leno Carmo)




