Um Projeto de Lei de autoria do vereador Josmundo foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Câmara de Palmas na manhã desta terça-feira (13), em sessão ordinária. O PL concede o título de Cidadã Palmense à Senhora Ana Zélia Ferreira Lima, pioneira do bairro Jardim Aureny III, pela sua grande contribuição à capital tocantinense, especialmente na área da educação.
Quem é Ana Zélia Ferreira
Ana Zélia é natural de São João dos Patos/MA. Filha do casal Adelino Ferreira da Silva e Sebastiana Ferreira Lima, é mãe de três filhos: Emanuel Portinari Ferreira Lima, Eleonard Ferreira Lima e Erik Ferreira Lima Farias. É também avó de seis netos.
Sua história com a cidade de Palmas teve início ainda nos primeiros anos da capital, quando se mudou para Palmas no ano de 1991. Formada em História, Ana Zélia atuou como professora na Escola Municipal Estevão de Castro, Escola Estadual Liberdade e Escola Rosemir Fernandes, todas no Jardim Aureny III.
Além de sua dedicação à educação, foi membro da Associação de moradores do Aureny III, nos anos de 1996 a 1998, proporcionando várias ações sociais aos moradores do bairro e sempre buscando melhorias para a região.
Em Julho de 2016 aposentou-se do cargo de professora, após 25 anos de trabalhos prestados à educação palmense, deixando um grande legado e muitos frutos de seu importante trabalho na capital.