Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 18, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PF prende três suspeitos de fraudes em contas da Caixa, em Parauapebas-PA

Noticias Relacionadas

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (20) três dos cinco mandados de prisão temporárias expedidos pela Justiça com base nas ações da Operação Stalker, realizada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar contas bancárias da Caixa Econômica Federal pela internet. Os outros dois alvos de mandados de prisão seguem foragidos.

Segundo as investigações, o grupo invadia contas de clientes e desviava os valores para contas em nome de laranjas. A PF informou que o valor retirado das contas pelos hackers pode chegar a R$ 250 mil e o órgão não descarta a possibilidade de levar a operação para outras cidades do Pará, como o município de Redenção.

Duas pessoas foram presas e duas seguem foragidas na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, e uma terceira pessoa foi presa em São Luiz, capital do Maranhão.

Além dos mandados de prisão, a operação cumpriu 8 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de condução coercitiva. Computadores, mídias, celulares e um carro de luxo foram apreendidos durante as ações da operação nesta quinta.

De acordo com a PF, a cidade de Parauapebas possui um histórico de ocorrência de fraudes bancárias investigadas. A operação foi denominada stalker que significa “perseguidor”, termo utilizado no mundo virtual para quem fica acompanhando todas as ações de determinada pessoa na internet.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias