Uma operação da Polícia Federal prendeu dez pessoas e apreendeu mais de R$ 250 mil, além de moedas estrangeiras, em São Luís e Raposa. Os suspeitos eram investigados há um ano por fraude contra o sistema financeiro nacional. O grupo realizava transações de câmbio não autorizadas.
A operação cotação foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (4). Entre os presos está um policial civil, que trabalhava na Delegacia do Maiobão. Todos, segundo a Polícia Federal, atuavam na movimentação de modas estrangeiras no Centro, no Porto do Itaqui e em hotéis onde turistas se hospedavam.
“A investigação ocorria há um ano. A deflagração foi um sucesso, pois conseguimos prender todas as pessoas que haviam sido identificadas. O que a polícia identificou é que havia toda uma movimentação para o atendimento de estrangeiros. O problema é que essas mesmas pessoas que faziam o câmbio não autorizado para o turista, também atuavam fazendo câmbio para outras pessoas que faziam negócios ilícitos”, informou o superintendente da Polícia Federal do Maranhão, Cristiano Barbosa Sampaio.
Foram apreendidos R$ 250 mil, 10 mil dólares e 2 mil euros. O dinheiro vai ser depositado em uma conta especial, enquanto ocorrem as investigações complementares.
Os presos foram ouvidos logo que chegaram à Superintendência de Polícia Federal, na Cohama, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes, onde foi instaurado o inquérito. E encaminhados ao Centro de Detenção Provisória, em Pedrinhas.




