Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) no Tocantins de 4.216 crianças de 0 a 5 anos, 446 foram constatadas com obesidade infantil. Somente em Palmas, de um total de 542 crianças pesquisadas, 109 tiveram constatadas obesidade infantil, um total de 20%.
A pesquisa foi realizada no periodo de janeiro até a última quarta-feira (20) e e constará no Projeto Hábitos Alimentares Saudáveis no Norte e Nordeste, que analisou a saúde e nutrição de crianças residentes em 16 municipios de três estados (Maranhão, Pará e Tocantins).
Segundo a nutricionista Paola Guerra, o número é bastante significativo e os pais devem avaliar os seus proprios hábitos alimentares. “É importante que a mãe e o pai tenha o hábito de consumir alimentos saudáveis. De nada adianta tentar impor esse hábito se os pais nào seguem. O filho é um produto do meio em que vive”, afirma a nutricionista.
Para conhecer um pouco mais sobre como a obesidade pode ser perigosa e conferir algumas dicas da nutricionista para combater essa doença, veja a reportagem acima. (G1 TO).




