A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça, neste domingo, 6, o goiano Everaldo Rodrigues da Silva, que está foragido da cidade de Palmeiras de Goiás-GO, acusado de homicídio. Ele foi preso, pela equipe policial comandada pelo delegado Lenildo Mendes, da Delegacia de São Félix do Xingu, sul do Pará. A vítima é a companheira do acusado, Keila Rodrigues da Silva Santos, morta há cerca de quatro meses.
A prisão ocorreu por volta de 13 horas, na fazenda Japonesa I, situada na rodovia PA 279, à altura do km 94, em Água Azul do Norte, município a 180 quilômetros de São Félix. Conforme apurou o delegado, depois de cometer o homicídio, o acusado fugiu de Goiás e passou a viver, no interior do Pará, fixando residência no sul do Estado. Na região, ele passou a trabalhar na área rural e tinha uma vida normal.
A localização do procurado só foi possível graças a troca de informações com a Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do tenente João Lázaro Nogueira. “Ele nos municiou de informações imprescindíveis para o êxito da operação denominada ‘Primeiro Domingo de Sol”, detalhou. Após dar cumprimento ao mandado de prisão do foragido, a equipe de policiais civis de São Félix do Xingu aguarda autorização judicial para recambiar o preso ao presídio de Palmeiras de Goiás, onde o acusado ficará recolhido à disposição da Justiça goiana.




