
O Paysandu venceu o Madureira por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, e garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil. No geral, o Papão teve o controle do confronto, apesar de atuar longe de Belém, e marcou o gol aos 33 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Denilson. Mesmo jogando em casa, Tricolor apresenta dificuldades técnicas e táticas, erra demais e pouco finaliza na estreia da competição nacional da temporada.
Apesar de jogar fora de casa e depender de um empate pela classificação, o Paysandu tomou a iniciativa do jogo e poderia ter aberto o placar logo com um minuto de bola rolando, quando Lucão espalmou um chute de Denilson, de longe. O Madureira só foi incomodar Victor Souza aos 21. Depois de um bate-rebate dentro da área, Silas soltou a perna de primeira e o goleiro bicolor fez uma grande defesa. O Papão continuou pressionando, até que fez o gol aos 33, quando Ruy fez um cruzamento perfeito para a testada certeira de Denilson. Os bicolores foram para o intervalo com uma vantagem justa.
Precisando virar o resultado, o Madureira ensaiou um controle da bola na volta para o segundo tempo, mas sem muita objetividade. O Paysandu reequilibrou o jogo e teve chance de fazer o segundo gol com Diego Matos e João Paulo. No final do embate, na base do abafa e dos chuveirinhos pra dentro da área, o Tricolor pressionou, tentou alguma coisa muito mais na vontade do que na técnica, mas os paraenses seguraram a vitória e a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
O clube paraense vai enfrentar CRB ou Goianésia na segunda fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na quarta-feira, dia 17, em Goiás, às 16h, com os alagoanos jogando pelo empate.




