A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Arapoema, no norte do Tocantins, prendeu nesta manhã de quinta-feira, 24, Bruno Thiago Dutra, de 19 anos. No dia 20/1, Bruno Thiago discutiu com sua companheira, uma adolescente de 16 anos, com quem tem um filho. Após o desentendimento, Bruno ameaçou matar a adolescente, porém ela fugiu de casa e se escondeu, sendo que Bruno pegou uma faca e foi até a casa da mãe da adolescente para matá-la.
Devido não ter encontrado sua companheira na residência da mãe, Bruno resolveu se vingar em uma égua, que estava com um filhote pastando nas proximidades. O investigado desferiu uma facada nas costelas do animal e deixou a faca cravada, causando intenso sofrimento ao equino que morreu um dia após a agressão.
O proprietário da égua informou que utilizava o animal para trabalho puxando leite há 15 anos, sendo que a égua tinha 20 anos de idade e havia parido há 15 dias um filhote.
Bruno estava foragido e escondido na zona rural, em uma fazenda, mas foi capturado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno responderá por ameaça de violência doméstica contra sua companheira; dano qualificado e maus-tratos a animais com resultado morte.
O preso encontra-se a disposição do Poder Judiciário na Cadeia de Arapoema.





