Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Partido de Marina Silva escolhe dirigentes da campanha de coleta de assinaturas no TO

Noticias Relacionadas

Sem títuloO coletivo tocantinense da Rede Sustentabilidade, partido em formação que tem na ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva a sua liderança mais expressiva, escolheu nesta quarta-feira, 27, a sua coordenação estadual para cuidar dos trabalhos de coleta de assinatura pela legalização da agremiação partidária. Foram aclamados o sociólogo Sérgio Roberto Alves; o servidor público municipal Raimundo Carreiro; o economista Jordan Silva; o músico e líder do movimento estudantil Jonathan Rosa; a ativista do movimento indígena Narubia Werreria; a líder comunitária da região de Taquaralto Zuleica Negri e o radialista Walison Silva.

O advogado especializado em direito eleitoral e integrante da procuradoria geral do município de Palmas, Edmilson Júnior, foi o nome indicado pelo Tocantins para ser o responsável perante a justiça eleitoral pela homologação das assinaturas de apoio que forem coletadas nos próximos 90 dias.

No evento desta quarta-feira os integrantes da Direção Nacional da #Rede, o jornalista Melck Aquino, e o líder estudantil Rafael Boff, repassaram aos presentes informações do registro do estatuto, programa e manifesto do partido perante a justiça eleitoral, com publicação no Diário Oficial da União, ocorrida na tarde de ontem em Brasília, e explanaram sobre os pontos programáticos que diferenciam o projeto ora em construção dos outros partidos políticos já constituídos.

Lançamento oficial da campanha

Os integrantes da Rede Sustentabilidade escolheram o dia sete de março, a próxima quinta-feira, 18h30, para a realização de um manifesto cultural de lançamento oficial da campanha pela coleta de assinaturas no Estado do Tocantins. Integram a comissão que vai definir o nome deste evento e a programação: Jonathan Silva, Narubia Werreria, a ouvidora do TCE-TO Juliana Arraes, o presidente do Sindicato dos Músicos Luciano Sousa e o produtor cultural JB Franca.

“Queremos fazer um evento que una música, teatro e vídeo, com exibições de depoimento de Marina Silva, Gilberto Gil, Wagner Moura, Eduardo Giannetti e Arnaldo Antunes. Claro que também com alguns poucos e rápidos discursos. E, nossas banquinhas estarão montadas para que as pessoas possam hipotecar o seu apoio em prol de nossa existência como partido”, explica Rafael Duarte Boff. O perito criminal e jornalista Gilvan Nolêto, presente ao evento, fez questão de frisar que “o tempo todo é preciso deixar claro para as pessoas que é um ato cívico de apoio pelo direito de existirmos enquanto partido, não se trata de uma filiação”.

Com a finalidade de organizar o suporte financeiro para a realização deste evento e produzir os primeiros materiais de divulgação da #rede no Tocantins, como camisetas e banners, a plenária de ontem escolheu uma comissão de finanças formada pela pedagoga e servidora pública Ezirlene Ávila de Oliveira; o representante comercial Ney Guanabara e o economista Jordan Silva.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias