Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 13, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Parceria ampliará atendimento a socioeducandos em Marabá-PA

Noticias Relacionadas

A política pública para adolescentes e jovens internos da  região de Carajás ganhou reforço com novas ações que serão realizadas em parceria entre o Governo do Estado, o município de Marabá e o sistema de Justiça juvenil da região.

Em agenda conjunta, o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Simão Pedro Bastos, e representantes do Ministério Público, acompanharam o andamento da obra no Centro de Internação Adolescente Masculino (Ciam), que irá melhorar o atendimento socioeducativo na região, na sexta-feira (24).

Além disso, em reunião com o prefeito de Marabá, Tião Miranda, a Fasepa definiu estratégias para aprimorar a educação a partir de um convênio com o município e a implantação do Plano Operativo Municipal (POE) para o atendimento à saúde dos adolescentes que estejam cumprindo medida socioeducativa.

Participaram também do processo o líder do Governo no município, vereador Antônio Márcio Gonçalves; a vereadora Elismar Araujo; a gestora do Ciam Marabá, Lucilea Cavalcante; o secretário de Planejamento, Karam El Haijjar e a presidente da Fundação Cultural de Marabá, Wanda Américo.

O Ciam Marabá é a unidade que atende a internação, provisória ou não, para meninos de 36 municípios da região de Carajás sentenciados pela Justiça ou que estejam aguardando sentença. Lucilea Cavalcante, gestora do Ciam Marabá, afirma que o convênio com a prefeitura de Marabá é um significativo avanço pela socioeducação no estado.

“Já é algo que a gente vem articulando e hoje temos um grande avanço com a prefeitura de Marabá, por meio da pauta com a secretária da Educação para o convênio, e foi bem positiva por que tanto o poder executivo, quanto o legislativo se colocaram à disposição para nos auxiliar e dar o suporte necessário”, finaliza a gestora. Atualmente a unidade está com 27 jovens em internação provisória aguardando sentença do juizado. (Luciana Kellen)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias