
A reação da população de Parauapebas, na região de Carajás, não foi nada boa, sobre a informação do possível investimento de R$ 4 milhões que a Prefeitura pode fazer, para que a escola de samba Estácio de Sá, tenha a cidade como enredo, em seu desfile na Marquês de Sapucaí, no Carnaval de 2020.
Com sérios problemas na cidade, em setores como Saúde, Educação, Infraestrutura e Emprego, moradores segue desconfiada da bondade da Estácio de Sá, em retratar a cidade no Carnaval do Rio de Janeiro, no ano que vem.
A Prefeitura se apresou em negar a informação do patrocínio de R$ 4 milhões, e disse que a escola de samba recebe recursos disponibilizados por meio da Lei Rouanet para a participação no carnaval e disse ainda que a escola de samba levará profissionais da cidade para participar como cenógrafos, bailarinos na comissão de frente e na bateria, tudo custeado pela Estácio de Sá.
O argumento não convenceu a população. Nas ruas da cidade, este foi o principal assunto do sábado, dia 22 e se estende neste domingo, 23. Nas redes sociais foram avalanches de críticas de e desconfianças. Milhares de comentário de internautas em sites de notícias, whatsapp, facebook, mostram a incredulidade com a negativa da Prefeitura. Leia alguns comentários:











