A regional da Setran do sudeste tem novo comando. O secretário de Estado de Transportes, Francisco Melo, o Chicão, presidiu a cerimônia de posse do chefe do quinto núcleo regional, Ademar de Alencar. Cerca de mil quilômetros de rodovias que interligam 19 municipios estão sob a responsabilidade da 5ª regional, que tem sede em na cidade de Marabá.
Participaram da solenidade, realizada no auditório do hotel Itacaiunas, o deputado federal e Secretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Asdrubal Bentes; o prefeito Geraldo Bila, de Brejo Grande do Araguaia, representando a Associação dos Municipios do Araguaia e Tocantins; engenheiros e outros servidores da Setran. O secretário Chicão alertou para os desafios que o novo chefe vai enfrentar para recuperar rodovias que ficaram abandonadas nos últimos quatro anos. Vias importantes para o desenvolvimento do estado, como a PA-150, que está quase intrafegável em vários trechos.
Ademar de Alencar, que é ex-vereador de Marabá, acadêmico do curso de Serviço Social, recebeu a regional em situação precária. O predio precisa de reforma e de móveis, como cadeira, mesa e computador com internet. As máquinas estão todas paradas no terreno da regional, sendo que sete caçambas, duas retroescavadeira e uma roçadeira não funcionam. Elas foram cedidas no governo passado para terceiros e foram devolvidas em estado precário.




