O presidente da Câmara de São Domingos do Araguaia, vereador Elio Sandro Vieira Mendes (PSC) negou, na manhã desta segunda-feira (8), qualquer envolvimento em desvio de verbas públicas. O fato motivou um requerimento pedindo seu afastamento e de mais dois vereadores e que gerou discussão e pancadaria na Câmara na última sexta-feira (5). As imagens foram veiculadas pela TV Liberal com exclusividade.
Elio disse que houve quebra de decoro e que a situação será investigada com a abertura de uma CPI. Questionado sobre a sua participação na discussão e pancadaria na Câmara ele disse apenas que ‘Agi por impulso, estava nervoso’, declarou.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a pancadaria protagonizada pelos vereadores.
Na manhã desta segunda-feira (8), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, disse que a situação, além de lamentável, configura quebra de decoro. Veja a entrevista aqui!
Caso
A pancadaria aconteceu em sessão na sexta-feira (5), quando vereadores da oposição propuseram afastamento do presidente da Casa, Elio Sandro Vieira Mendes (PSC) e dos vereadores Luiz Alves dos Reis (PTB) e Javier Francisco Lorencini (PSDB). O pedido foi motivado por denúncias contra o vereador Sandro por ter engavetado a solicitação de CPI contra o prefeito municipal, Jaime Modesto da Silva (PDT).
Ainda sobre os três vereadores recaem denúncias de práticas de atos de improbidade e por desrespeito ao regimento interno e da Lei Orgânica do município. (Portal ORM)




