Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo dado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) para o pagamento do licenciamento sem multa pelos proprietários de veículos com finais de placas 01, 11, 21, 31, e 41, 51 e 61. Pelo calendário do Detran, essas placas deveriam ter sido licenciadas até os dias 12 e 19 de março, respectivamente. Mas, em função da greve dos servidores, iniciada no dia 11 de março e encerrada no dia 19, o prazo foi ampliado.
Segundo o Detran, além da data limite para o licenciamento sem multa, também termina no dia 26 o prazo para a transferência de propriedade sem multa de veículos cujos Certificados de Registro de Veículos (CRVs), assinados e datados, estejam vencidos a partir de 11 de março. Quem não fizer a transferência até a próxima sexta-feira arcará com multa equivalente à infração grave: R$ 127,69.
Outra medida divulgada pelo Detran, por meio da Portaria 456 – publicada nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial do Estado – é a não cobrança de diárias até a próxima sexta-feira (26), relativas a veículos apreendidos e levados para os parques de retenção desde o dia 11.
A portaria estabelece que os laudos de vistorias obrigatórios para a realização de serviços que venciam a partir do início da greve serão validados automaticamente até o dia 26, e que os processos de habilitação com vencimento em 11 de março e os que expiraram a partir desta data também poderão ser concluídos até esta sexta-feira.
Os proprietários que ainda não licenciaram seus veículos, com prazo até a próxima sexta-feira, devem retirar um novo boleto pela internet. Como o prazo foi prorrogado, e para garantir que o pagamento do licenciamento será compensando sem nenhum problema, o Detran recomenda aos proprietários que emitam um boleto já com nova data e que desconsidere a guia com a data vencida.
O boleto pode ser retirado pelo site www.detran.pa.gov.br, no link boleto do licenciamento ano atual.




