Policiais civis da Seccional Urbana de Itaituba, oeste do Estado, cumpriram mandado de prisão preventiva decretado contra o traficante de drogas Genivaldo Oliveira dos Santos. Ele responde inquéritos pelo crime. A prisão dele foi efetuada pela equipe policial formada pelos investigadores Lobo e Hércules, com apoio do escrivão Haroldo, sob comando do delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana. A ordem de prisão foi determinada pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito, da Vara Penal de Itaituba. A equipe de policiais civis investigou a ação do traficante durante duas semanas. De posse da ordem judicial, os policiais seguiram em direção ao bairro da Floresta, onde reside o acusado.
Ali, próximo da casa de Genivaldo, o traficante, ao ver os policiais, saiu em fuga em uma motocicleta. Ele foi perseguido pelos policiais, mas, de início, conseguiu despistá-los. No entanto, explicou o delegado, havia suspeitas de que ele iria procurar ajuda de seu advogado. Diante disso, os policiais foram à casa do defensor do acusado. Na chegada ao local, os policiais viram a motocicleta do fugitivo na garagem da residência. Indagado pelos policiais sobre o paradeiro do traficante, o advogado tentou enganar os policiais, alegando que seu cliente teria abandonado o veículo ali e depois teria fugido em um táxi sem lhe informar o destino.
O delegado Alexandro determinou que a equipe policial cercasse o imóvel e fizesse uma vistoria no entorno do imóvel. Nesse momento, um dos policiais percebeu que havia um homem deitado sobre o telhado já no lado dos fundos da casa. Os policiais subiram no muro da casa de um vizinho, de onde passaram para cima do telhado. Ao ser abordado, o acusado novamente tentou fugir, mas se desequilibrou e caiu de uma altura de 2,5m, ficando sobre as telhas da casa vizinha. Ele teve ferimentos pelo rosto. Depois, Genivaldo foi socorrido no Hospital Municipal e, em seguida, conduzido ao cárcere da Seccional Urbana de Itaituba, onde aguarda transferência para a Cadeia Pública do município.




