A Polícia Civil descobriu nesta terça-feira (1º) 13 pacotes de cocaína dentro de um carro, apreendido na semana passada durante uma operação policial, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. As drogas estavam escondidas em pacotes de cerca de 300 gramas cada, no protetor da lavanca do câmbio do Renault Escapade, placa JVT 1028.
No total, 38 pacotes da droga, cerca de 15 quilos, foram apreendidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), em decorrência da operação. Na sexta-feira passada (28), 25 pacotes de cocaína, totalizando 12 quilos, foram apreendidos.
A cocaína encontrada foi encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Nesta terça-feira, a equipe da DRE levou o carro até a Divisão de Transportes da Polícia Civil, no bairro do Guamá, para fazer uma averiguação na parte interna do veículo, já que a marcha estava com defeito. “Havia indícios de que eles (os traficantes) haviam adaptado a parte inferior do carro para transporte de mais drogas, o que foi confirmado”, explicou o delegado delegado Hennyson Jacob, titular da DRE, responsável pela ação policial.
Na semana passada, a DRE encontrou 25 pacotes no suporte do para-choque e no filtro do ar condicionado no carro. Na ocasião, foram presos Raimundo Araújo Lima, Raimundo Nonato de Souza Galvão, Clemer de Souza Melo e Viviano Batista Souza. A droga foi transportada de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre, para o município de Marituba, na RMB.
Viviano e Raimundo Nonato, que estavam no carro, entregaram a droga para os comparsas, supostos donos da cocaína. No dia 5 de maio, duas pessoas foram presas, em Marituba, com 12 quilos de cocaína misturados em alimentos, como leite em pó e ração animal. (Walrimar Santos)




