Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Paraense Tayna é nova Menina Fantástica

Noticias Relacionadas

A paraense Tayna Carvalho, 18 anos, é a Menina Fantástica 2010. Com 52% dos votos, a jovem do bairro da Pedreira, em Belém, desbancou a gaúcha Vanessa Pooder, que ficou com 35% dos votos, e a catarinense Aríadini Furtado, que mereceu 13% da preferência popular. Como prêmio, além de R$ 500 mil em contratos publicitários com a agência Mega Models, Tayna embarca hoje para Milão, na Itália, onde vai conhecer as coleções da moda outono-inverno.

Os pais da estudante, o gerente de uma loja de autopeças, Estevão Carvalho, e a dona de casa Imaculada Carvalho, caíram em prantos ao ouvir o resultado do concurso, anunciado ao vivo no programa Fantástico, da Rede Globo, ontem à noite. ‘É claro que queríamos que ela ganhasse, mas já estava muito feliz só com o fato de ela ter conseguido chegar até a final’, disse Imaculada, cercada por familiares, amigos e vizinhos, todos integrantes da torcida organizada de Tayna.

A torcida da paraense se concentrou desde cedo em uma pequena churrascaria no bairro da Pedreira, onde Tayna vivia com os pais. Em poucas horas, os torcedores haviam lotado o lugar e praticamente fechado um dos sentidos da rua Antônio Everdosa. ‘Sempre acreditei que ela poderia ganhar. Quando soube que tinha feito a inscrição disse: amiga, você tem tudo para vencer porque é a única diferente, com outro tipo de beleza, você vai ser o diferencial’, afirmou emocionada, a melhor amiga de Tayna, Olívia Savanas, 19 anos. ‘Era o sonho da vida dela. Minha emoção é por saber de tudo que ela passou para chegar até aqui’, completou.

Tayna chegou à final do programa com um dos melhores desempenhos do concurso. Segundo a mãe, uma das maiores preocupações dela. ‘Ela tinha medo de ir para a votação e não ter voto suficiente’, contou. O temor, no entanto, acabou não se justificando. Na grande final, Tayna teve mais da metade da preferência dos 650 mil telespectadores que ligaram ou votaram pela internet, no site do Fantástico. Antes de disputar a preferência do público, a paraense e as outras três finalistas precisaram disputar mais uma eliminatória. Dessa vez de desempenho na passarela.

Tayna, Aríadini, Vanessa e a mineira Alice Solto desfilaram ao vivo para os jurados, que eliminaram Alice. O anúncio de que a representante de Minas Gerais é que estava fora da disputa pelo voto popular provocou a primeira grande euforia na torcida paraense. Agora, Tayna só precisava desbancar outras duas concorrentes, mas justamente no critério que ela mais temia. ‘A gente conhecia o potencial dela. Ela se preparou muito para isso, mas tinha medo de não cair no gosto do público’, contou a vizinha, Marli Corrêa, para quem Tayna nasceu com um dom para desfilar. ‘Na nossa rua brincávamos que ela já passava desfilando. Deus quis que a última eliminatória fosse justamente desfile.’

Para ajudar Tayna, a família levou um computador para a churrascaria que serviu de concentração para a torcida e montou um posto de votação. Na véspera da final, também foram às ruas, com a ajuda de parentes, vizinhos e um grupo de amigas da estudante, distribuir santinhos com a foto de Tayna e um pedido de voto. ‘É o sonho dela e fizemos de tudo para ajudar a realizar’, disse a mãe, que vai precisar segurar a saudade. ‘Desde que ela viajou só nos falamos três vezes, por telefone. Estou com muita saudade, mas vou ter de aguentar’. Os dois últimos telefonemas, já com Tayna dentro da casa, tiveram tempo cronometrado, dois e três minutos, mas ontem a conversa não tinha hora para acabar. (O Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias