Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Paraense pode perder tarifa social de energia

Noticias Relacionadas

Mais de 500 mil famílias correm o risco de perder o benefício da tarifa social de energia elétrica no Pará por ainda não terem se cadastrado na Celpa. Segundo Letícia Vieira, coordenadora de atendimento ao cliente da Celpa, são pessoas que recebem de forma automática o benefício e se não forem à concessionária se cadastrar vão perder a oportunidade garantida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que concede descontos de até 65% a usuários de baixa renda”, alerta.

Em janeiro deste ano, 57.707 já perderam o direito à tarifa, entretanto ainda existe possibilidade de o consumidor garantir o benefício. “Basta se dirigir à Celpa para fazer o cadastro e receber a tarifa social dentro dos critérios previstos na Lei 12.212/2010 e estar munido dos documentos necessários. Se a pessoa não saiu do imóvel, o cadastro tem que ser feito única vez, mas caso ela se mudou é conveniente que peça para ativar um novo Número de Identificação Social (NIS) e encerrar o contrato do NIS anterior “, orienta.

Nos dados do MDS constam que 667.752 famílias paraenses estão cadastradas e recebem o benefício. Dessas, apenas 157.782 possuem o NIS atualizado junto à Celpa. As demais recebem a tarifa social de energia elétrica de forma automática, e ainda precisam regularizar a situação cadastral. (O Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias