A primeira prisão realizada pela operação Itacaiúnas, deflagrada na segunda-feira, 7, para evitar assaltos à agências bancárias, foi divulgada nesta quinta-feira, 10, pela Polícia Civil. Foi um assaltante especialista em atacar bancos e carros-fortes, procurado pela polícia de sete Estados brasileiros, que foi detido na quarta-feira, 9, no município de Redenção, no sudeste paraense.
Márcio D. B., de 32 anos, conhecido por ‘Marcinho do Exército’, foi preso enquanto fazia levantamento das agências que poderiam ser assaltadas na região sul do Estado.
Além disso, de acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, em Redenção, o acusado, está envolvido ainda com tráfico de drogas e em outros Estados como Goiás, Tocantins, Maranhão, Rondônia, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais, Márcio responde por participação em assaltos a agências bancárias. ‘Ele é especialista em explosivos e em prática de emboscadas a carros-fortes’, ressalta o delegado-geral.
O assaltante, que, apesar de ser natural de Redenção, apresentou título de eleitor e carteira de identidade da cidade-satélite de Ceilândia, no Distrito Federal, está com mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça de Goiás.
A polícia suspeita ainda de que mais pessoas agiam com Márcio. Cerca de 40 policiais civis e mais 20 homens do Núcleo de Inteligência Policial continuam no local durante a operação para manter as investigações. (Portal ORM)




