Na manhã desta quarta-feira, 10, fiscais da Secon (Secretaria Municipal de Economia) apreenderam oito balanças e 39 basquetas pertencentes a feirantes que ocupavam irregularmente as calçadas do Complexo do Ver–o-Peso, ao longo da Boulevard Castilhos França. A apreensão faz parte da operação que teve inicio na última segunda-feira, 8, e tem como objetivo organizar a via publica e impedir a permanência de vendedores ilegais, permitindo a livre passagem dos transeuntes.
Segundo o diretor de Feiras, Mercados e Portos Municipais, Luiz Carlos Silva, a operação será constante e não tem prazo para encerrar, sendo inclusive intensificada durante a Semana Santa. “Manteremos uma equipe de fiscais para coibir a instalação de feirantes na área destinada aos pedestres”, afirma. Os equipamentos apreendidos foram levados ao depósito da Secon e podem ser devolvidos aos proprietários após pagamento de multa.
No primeiro dia da operação cerca de 600 quilos de pescado, carne bovina e suína impróprias para consumo foram apreendidos na Pedra do Peixe. A fiscalização também recolheu o equivalente a dois caminhões carregados de carroças e tabuleiros de madeira que estavam instalados indevidamente no calçadão do Ver-o-Peso. Mais de 25 caixas de isopor, dois freezers e 12 panelas, que estavam em condições inservíveis, também foram recolhidas pela equipe de fiscalização da Prefeitura no Mercado de Peixe.
Os ambulantes e feirantes irregulares que se instalaram nas calçadas do Complexo foram notificados pela Secon há cerca de uma semana e tiveram um prazo de 24 horas para deixar o local. (Comus)




