Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Novo comando da PM investe na integração

Noticias Relacionadas

Para atuar no combate à criminalidade no Pará, o novo comandante geral da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), coronel Mário Alfredo Souza Solano, aposta em ações integradas com todos os outros órgãos de segurança pública. Ele disse ainda que os resultados dessas ações integradas serão alcançados em curto prazo. As declarações foram dadas ontem, após a troca de comando na corporação. Mário Solano substitui o coronel Augusto Leitão, que permaneceu nove meses à frente da PM do Pará. A cerimônia aconteceu na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém.

De acordo com o coronel Mário Solano, o primeiro passo para intensificar o combate à criminalidade – em especial ao tráfico de drogas -, já foi dado, no que se refere às mudanças de alguns comandos, para oxigenar a corporação. Os nomes dos novos comandantes serão divulgados ainda nesta semana.

O coronel da PM adiantou ainda que algumas operações já estão em planejamento e que sociedade “vai começar a se surpreender com essas operações”. Entre as ações de planejamento da Polícia Militar do Pará está a implantação de um programa de cultura da paz semelhante ao das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) implantada em favelas do Rio de Janeiro. É possível ainda que o projeto possa ser aplicado em alguns bairros periféricos de Belém ainda no primeiro semestre deste ano, afirmou o coronel da PM. Antes, um levantamento das áreas será realizado pelo Estado Maior Estratégico da Polícia Militar. Em seguida, o comando se reunirá com a Secretária de Estado de Segurança Pública (Segup), para apresentar os dados e recolhidos e colocar o projeto em prática. (O Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias