Em prosseguimento da operação da Anvisa, que fiscaliza farmácias de todo País em busca de medicamentos falsos, mais duas farmácias foram fechadas em Belém, na manhã desta quarta-feira (14), segundo dia da ação. Em uma delas, no bairro da Terra Firme, foi apreendida uma grande quantidade de medicamentos com a validade vencida. Ninguém foi preso.
A operação foi inciada nas primeiras horas da manhã e deve se estender por todo o dia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que apóia a ação da Anvisa, os primeiros bairros a ser visitados são Terra Firme e Telégrafo. Na Terra-firme duas farmácias já foram fechadas. Uma delas é a farmácia ‘Menor Preço’. ‘Lá foram encontrados medicamentos com a validade vencida. Todos tinham registro e estavam sendo vendidos na prateleira’, informou o inspetor da PRF Edurado Ferreira, que integra uma das equipes da operação.
Ainda segundo o policial, os medicamentos não eram controlados. ‘Eram medicamentos de tarja vermelha mesmo’, esclareceu.
No Telégrafo mais uma farmácia foi fechada por vender medicamentos impróprios, mas os detalhes sobre as quantidades e quais as irregularidades nos medicamentos apreendidos só devem ser divulgados no decorrer da ação. (Portal ORM)




