A semana para os azulinos promete ser de replay… ao menos no papel. Nesta quarta, 10, às 21h, no Baenão, e no domingo, 14, às 16h, no Mangueirão, o Remo enfrenta duas decisões contra bicolores que impressionam pelas semelhanças: Paysandu e São Mateus (ES).
Na toca do Leão, tudo é alegria, graças a melhor campanha do Parazão 2010 e a vantagem de resultados, tanto no estadual, onde pode até empatar que leva o título, quanto na Copa do Brasil, onde até mesmo uma derrota por 1 a 0 mantém a equipe na competição.
Fora isso, do outro lado do campo, estão o Paysandu, pelo campeonato paraense, e o São Mateus (ES), pela Copa do Brasil, como adversários. E entre eles, semelhanças chamam atenção. Veja abaixo:
História
O gosto por homenagens é o primeiro aspecto. Assim como o Paysandu, que tem o mesmo nome da cidade uruguaia, que marcou a vitória do Brasil na guerra contra o Paraguai, o nome São Mateus é uma alusão à cidade onde foi fundado o time, no Espírito Santo.
Uniforme
Em meio ao leque infinito de cores no mundo, ambos os clubes escolheram o azul celeste e o branco para identificar o time em campo. Portanto, ambos bicolores alvi-celestes.
Campanha
Juntos em todos os passos, Paysandu e São Mateus decepcionaram nos respectivos campeonatos estaduais deste ano, após terem conquistado o título de campeão em 2009.
O Papão terminou em terceiro lugar na classificação geral do Parazão, após se manter por quatro rodadas na vice-liderança. Já o São Mateus está em sexto entre os dez times no campeonato capixaba.
Estréias
Contra o Leão, a dupla de bicolores sobe com o mistério da escalação debaixo do braço, já que ambos trocaram de técnicos há poucos dias. No Papão, Charles Guerreiro estreou contra o Independente, no sábado (6), e faz o segundo jogo no comando da equipe. Mas no São Mateus, trata-se da estreia do técnico Zuza, contratado após derrotas consecutivas no estadual.
Decisão
Voltando aos gramados, o Paysandu, pelo campeonato paraense, e o São Mateus, pela Copa do Brasil, enfrentam o Leão em clima de decisão. No Pará, o Re x Pa, que acontece no domingo (14), às 16h, no Mangueirão, vale o título do primeiro turno do estadual. Já contra os capixabas, a disputa é pela classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil, hoje, às 21h, no Baenão. (Portal ORM)




