Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: João Salame tem até sexta para decidir se assume Prefeitura de Marabá

Noticias Relacionadas

Somente depois de quase uma semana da decisão judicial que determinou o afastamento do prefeito Maurino Magalhães de Lima (PR) e do vice-prefeito Nagilson Amoury (PR), do governo municipal, é que o deputado estadual João Salame Neto (PPS), segundo colocado nas eleições municipais de 2008, recebeu a notificação que lhe garante o poder de assumir a Prefeitura de Marabá. Hoje à frente da gestão municipal está vereador Nagib Mutran Neto (PMDB), presidente da Câmara Municipal, que assumiu a função na última terça-feira (25).

Segundo Tecium Caio Cardoso da Silva, chefe do Cartório Eleitoral, 23ª Zona Eleitoral, João Salame apresentou-se na manhã de segunda-feira (31), ao órgão, a fim de registrar sua presença na cidade e receber a notificação. Ele tem, a contar de ontem, cinco dias para decidir se assume ou não a prefeitura.

Contudo, há ainda muitas dúvidas em relação a essa decisão, já que, caso ele decida por assumir a cadeira de prefeito perderá o mandato para o qual foi reeleito em outubro do ano passado. Conforme explicou Tecium, Salame está apto judicialmente a assumir o governo municipal. Em outras palavras, o deputado não tem qualquer tipo de pendência com a Justiça Eleitoral. 

Na semana passada, quase todos os interessados foram notificados, a não ser o então prefeito, que estava fora da cidade. Ainda assim, seu advogado Fábio Sabino de Oliveira Rodrigues, recebeu a notificação. Assim como Nagilson Amoury (o vice-prefeito), Nagib Mutran Neto (PMDB), presidente da Câmara Municipal e o representante do PPS, Gilson Dias, partido que denunciou o prefeito Maurino Magalhães pela prática de “Caixa-2” nas eleições de 2008.

O prefeito afastado deveria ter retornado a Marabá, na tarde de ontem, conforme chegou a ser anunciado por sua assessoria. Mas, segundo a assessora Ana Paula Guedes, ele adiou a viagem de volta à cidade para acompanhar o julgamento do recurso interposto no Tribunal Regional Eleitoral, em Belém, contra a decisão do juiz da 23ª Zona Eleitoral, Cristiano Magalhães Gomes.(Correio do Tocantins – Carmem Sevilla)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias