Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Integrantes do Governo Federal ficam reféns em Altamira

Noticias Relacionadas

Mais de 100 trabalhadores rurais ocuparam o prédio do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) que fica no centro da cidade de Altamira.

Os representantes do Governo Federal que chegaram na tarde desta quarta-feira (31) no município para conversar com os manifestantes e negociar a liberação do trecho da BR-230, a Transamazônica, são mantidos reféns desde às 19h.

De acordo com os líderes do movimento, os reféns serão liberados quando for marcada uma reunião com a chefe da Casa Civil da Presidência da República, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Planejamento, Presidência do INCRA, presidente do IBAMA e presidente do ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Até o momento a Polícia Federal não apareceu para negociar com os manifestantes a liberação dos reféns. De acordo com o repórter da TV Liberal de Altamira, Glaydson Castro, os manifestantes não estão armados e não fazem ameaças aos reféns.

A rua que dá acesso ao prédio do INCRA está bloqueada. Ninguém entra e ninguém sai do prédio até que as exigências dos manifestantes sejam cumpridas. Apenas a imprensa tem o acesso liberado.

Ao todo cinco pessoas são mantidas reféns, são elas:

– Iohanes E.C.K, representante da casa civil da presidência da república.

– Paulo Henrique, representante do ministério do Meio Ambiente.

– Cleide Souza, ex- superintendente do INCRA Oeste do Estado.

– Aliomar Arapiraca, representante da casa de Governo Federal.

– Francisco dos Santos Carneiro, superintendente do INCRA Oeste do Pará.

Entenda

Trabalhadores rurais montaram barracas na pista para impedir a passagem de veículos desde a manhã de ontem (30) para negociar as reivindicações, entre elas a regularização fundiária, asfaltamento da via e continuidade do programa Luz Para Todos. Na manhã de hoje (31), aumentou a fila de carros na pista, que já passa de 20 km. Passageiros de ônibus que precisam atravessar o trecho estão fazendo baldeação (passando de um veículo para outro) para seguir viagem. (Portal ORM)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias