Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Impactos de Belo Monte de volta à berlinda

Noticias Relacionadas

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal virão a Belém, na próxima quinta-feira, 7, para uma audiência pública sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O foco dos debates será a situação das famílias atingidas pela obra.

A audiência, prevista para iniciar às 14h, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Pará, foi solicitada pelo deputado federal Arnaldo Jordy (PPS), vice-presidente da CDHM, e tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e do Ministério Público Federal.

Segundo o deputado, a proposta de realização da audiência foi aprovada à unanimidade pela Comissão por causa do convencimento de que as famílias não podem ser prejudicadas pela obra. Ele aponta uma série de violações dos direitos humanos gerados pelo licenciamento da usina. Os dados geraram um relatório utilizado para convencer os demais deputados. Um deles, da organização governamental (ONG) Missão Xingu, aponta a insuficiência de informações sobre os impactos sócio-ambientais e reforça a preocupação dos movimentos sociais e lideranças indígenas. (O Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias