Mais um crime de homicídio em Marabá, no sul do Pará, a 440 km de Belém. Desta vez, a vítima foi o metalúrgico Carlos Alberto Andrade Machado, 42 anos, morto com diversos golpes de arma branca. O crime ocorreu por volta das 22h de anteontem em um bar localizado na rua Manoel Basílio, esquina com a avenida dos Gavião, bairro Laranjeiras, núcleo da Cidade Nova.
O motivo seria por causa de uma rixa antiga com uma pessoa identificada pelo prenome Francisco. Ambos moravam na mesma rua, Carlos em um conjunto de kitnets na rua Manoel Basílio e Francisco em uma casa onde também é um bar.
O pouco que a reportagem conseguiu levantar sobre o palco do crime seria que Carlos acusava Francisco de ter furtado um telefone celular e este se defendia dizendo que “era homem” e que iria mostrar a Carlos que não era ladrão.
Há cerca de dez dias, segundo uma fonte segura, ambos se estranharam e, ontem à noite, Carlos e Francisco, enquanto bebiam, voltaram a se engalfinhar. Porém, Carlos teria sacado um canivete e partido para cima de Francisco.
Como de costume, os curiosos de plantão no local do crime apresentaram duas versões. Uma seria a de que Francisco esfaqueou Carlos com o próprio canivete da vítima, outra seria a de que Francisco teria desferido os golpes. Uma testemunha informou que ambos tinham fama de ser valentões e, invariavelmente, viviam se estranhando.
Presságio
Antes do assassinato, a mulher de Carlos de prenome Elisa, que está grávida de oito meses, tentou de todas as formas levar o marido para casa, mas todos os apelos foram em vão, pois Carlos acabou sendo morto e envolto a uma grande poça de sangue. (Diário do Pará)




