Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Grupo dorme na fila por Seguro Desemprego em Marabá

Noticias Relacionadas

Na madrugada de domingo (20) para segunda-feira (21) um verdadeiro acampamento da calçada da Gerência Regional do Ministério do  Trabalho em Emprego em Marabá. Eram dezenas de pessoas de Marabá e outras cidades próximas, como Jacundá, Itupiranga, Nova Ipixuna, Parauapebas, entre outras, que dormiam ao relento a fim de tentar pegar uma das 25 senhas distribuídas diariamente para quem precisa dar entrada na documentação do seguro-desemprego. 

 “Estamos sofrendo, passando sono, fome, dormindo ao relento no meio do tempo, arriscando até a própria vida para conseguir ser atendidos no outro dia, porque temos só esse órgão para nos atender. Estamos correndo atrás dos nossos direitos,” desabafou Damião Alves Araújo, 52 anos, que veio da Vila Santa Fé e acampava no local havia, segundo ele, quase 24 horas.

Outro que estava padecendo em frente ao órgão era Antônio da Conceição Lima, 34 anos, morador de Nova Ipixuna. Ele disse que essa é a única forma de conseguir ser atendido naquela repartição. “Na minha opinião deveriam ser pelo menos 50 senhas por dia para dar conta de todo o atendimento”, opinou Lima.

Mesmo tendo de dormir ao relento para conseguir senha no dia seguinte, ainda existem pessoas que apesar de todo o sacrifício voltam para casa de mãos abanando. As senhas começam ser entregues a partir das 7 horas e o atendimento se inicia às 8h.

Gerência silencia

Na manhã de ontem, segunda-feira (21), uma equipe do Jornal se dirigiu até aquela repartição a fim ouvir o gerente local sobre o problema. Porém, não passou da portaria, onde o segurança ouviu sobre o assunto a ser tratado e repassou ao seu superior imediato. Porém, este mandou dizer que não poderiam dar qualquer tipo de declaração à Imprensa e que só a Superintendência do Trabalho, em Belém, poderia se reportar sobre o assunto. (Correio Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias