Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Governo vai incentivar a verticalização do setor de couro no Estado

Noticias Relacionadas

O secretário de Projetos Estratégicos (Sepe), Sidney Rosa, reuniu nesta terça-feira (22), com empresários do setor de curtume, na sede da secretaria, e debateu proposições envolvendo governo e iniciativa privada. A pauta articulada pelo governo se propõe a encaminhar soluções para o setor de produção de couros. “Nossa intenção e conhecer profundamente a cadeia produtiva da pecuária de corte e incentivar a verticalização, que agrega maior valor econômico ao produto, além de gerar emprego e renda neste setor produtivo paraense”, enfatizou o secretário Rosa ao presidente do Sindicato de Indústrias de Couros no Pará, Volnei Roberto Durli – e os empresários José Candido da Silva e Marcelo Francisco Barbosa.

Durli afirmou que “é preciso mais fiscalização para evitar a evasão do couro para outros estados brasileiros”. O secretário ressaltou que esta é também uma das preocupações do governo e assumiu o compromisso de encaminhar o assunto na esfera da Secretaria Estado da Fazenda, junto ao seu titular José Tostes.

Sidney Rosa acordou com os empresários uma nova reunião para o mês de maio. Nesse período será efetivada visita às empresas de curtume localizadas no Distrito Industrial de Icoaraci, em Belém, “para termos uma visão mais de perto desta cadeia produtiva de suma importância na pauta de exportações do Pará”, finalizou Rosa.

Potencial

O Pará tem um grande potencial na produção de couro porque o Estado possui o quinto maior rebanho bovino do país, com 17 milhões de cabeças e em crescimento acelerado, apresenta uma pecuária de corte baseada em pastagens cultivadas de boa produtividade, principalmente nas regiões sul e sudeste. Hoje mais de 20 municípios dispõem de frigoríficos e empresas de curtume que compõem a cadeia produtiva da pecuária de corte no Estado do Pará.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias