Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: DRCO transfere membros de bando de roubo a banco

Noticias Relacionadas

A equipe da Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), transferiu nesta sexta-feira, 12, para a capital paraense, os dois homens presos, na terça-feira passada, por envolvimento no assalto ao posto bancário do Banpará de Garrafão do Norte, nordeste do Pará. Juraci Veiira dos Santos, 35 anos, conhecido por “Gordo”, e Sérgio Alexandre Ferreira, 37, de apelido “Irmão”, foram presos no dia seguinte ao crime, em uma mata situada entre Garrafão do Norte e Cachoeira do Piriá, naquela região. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo – uma escopeta caseira calibre 12 e um revólver calibre 38. Dez munições também foram encontradas com os presos.

No momento da prisão, o tio de Sérgio Alexandre, Manoel de Jesus Ferreira, reagiu e foi baleado na perna por policiais militares da COE (Comando de Missões Especiais), que participam das buscas ao bando. Os presos ficarão recolhidos no Centro de Recuperação de Americano, em Santa Izabel do Pará. Ainda restam cinco bandidos que estao embrenhados na mata. As buscas contam com policiais civis da Superintendência Regional da Zona Bragantina, sob comando do delegado Rilmar Firmino; militares da COE e da PM de Garrafão do Norte, com apoio do helicóptero do GRAER (Grupo Aéreo do Estado).

De acordo com o delegado Luiz Xavier, titular da DRRB, o roubo ao posto rendeu ao bando R$ 148 mil. Com os presos, R$ 2.720 foram encontrados. Conforme as investigações, o bando estava armado com escopetas de repetição calibre 12. Após o roubo, a quadrilha pretendia fugir para o Maranhão, mas, com a perseguição policial, os bandidos abortaram a fuga. Os presos irão responder pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, resistência à prisão e dano qualificado, em função da destruição da fachada do posto bancário. As buscas prosseguem na região

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias