Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Clima de insatisfação na Coomigasp

Noticias Relacionadas

O clima não é nada bom na Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp). Salários atrasados, fornecedores sem receber, cooperativa sem crédito em Curionópolis devido aos atrasos e diretores e funcionários insatisfeitos com a péssima administração de Gessé Simão. Aliás, uma fonte revelou que nesta sexta-feira, 4, pela manhã Gessé fez discurso em cima de um caminhão em Imperatriz (MA) para meia dúzia de garimpeiros para anunciar sua candidatura à reeleição.

Ainda segundo a fonte, os funcionários estão insatisfeitos também porque não recebem no dia certo – todo dia 10 de cada mês. O mais curioso é que ninguém sabe para onde vai o dinheiro repassado pela Colossus. Só há duas semanas a Colossus repassou mais de R$ 1 milhão para a Coomigasp, mas o dinheiro não foi, mais uma vez, bem administrado e a maioria dos funcionários e fornecedores ficou a ver navios.

Além disso, começam a circular nos bastidores notícias de inúmeras irregularidades cometidas por Gessé Simão com o dinheiro dos pobres garimpeiros. Dizem que a qualquer momento tudo isso pode se tornar capa de revista de circulação nacional ou matéria de um grande jornal.

Para completar, nesta semana a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) demitiu 150 operários, gente simples, sendo a maioria do setor de terraplenagem e moradores de Serra Pelada.

Se o governo não ficar de olho, Serra Pelada se tornará um barril de pólvora. Os garimpeiros foram iludidos de que passariam o Natal de 2011 com dinheiro no bolso, quando na realidade o ouro só começará a ser produzido em 2013. A coisa tá feia pelas bandas de Curionópolis e Serra Pelada. (Zé Dudu)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias