Estudantes de escolas particulares e cursinhos de Belém, que integram o movimento ‘Anulação UFPA, realizam na tarde desta quarta-feira, 2, um protesto na Universidade Federal do Pará. Eles querem uma audiência com o reitor da UFPA, Carlos Edilson Maneschy, para pedir a anulação da prova, que já teve 7 questões anuladas, a maioria por suspeita de fraude.
O protesto acontece no dia em que a Universidade divulga o resultado final com os aprovados na primeira fase do PSS (Processo Seletivo Seriado) 2010 e está marcado para começar às 13 horas. Os alunos querem pressionar o reitor à receber uma comissão de estudantes para discutir o caso. ‘Está mais do que provado que não houve segurança nesse processo, com a anulação de toda a prova de geografia por suspeita de fraude.
Agora mais ainda com uma questão de física anulada ontem’, reclama o estudante Douglas Daldez, um dos coordenadores do movimento, criado logo após a anulação da prova de geografia do vestibular da UFPA.
A expectativa é reunir mais de dois mil estudantes de escolas particulaes e cursinhos que fizeram o PSS 2010. ‘Vamos até a reitoria para exigir uma audiência com o reitor e pedir que a prova seja anulada’, disse o estudante. (Portal ORM)




