Um acidente de trânsito ocorrido no cruzamento da avenida Arterial 18 com a estrada da Providência, em Ananindeua, por muito pouco não tirou a vida de Sarah Cristina Santos dos Reis.
Sarah é cadeirante, e depois de não conseguir subir em um ônibus adaptado com elevador para cadeira de rodas, ficou no meio da pista, sendo atingida por um micro-ônibus de uma cooperativa de transporte alternativo.
A vítima teve a cadeira de rodas destruída e foi jogada ao chão. Ela ficou com ferimentos nos braços e nas pernas. Sarah foi socorrida e levada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.
Testemunhas
O acidente foi presenciado por diversas pessoas, incluindo policiais militares da 3ª ZPol que estavam a cerca de 20 metros do local onde ocorreu o fato. Eram por volta das 8h30, quando a vítima foi atingida pelo micro-ônibus que fazia transporte alternativo.
De acordo com o vendedor Raimundo Silva, a vítima tentou pegar um ônibus que possuía elevador adaptado para atender pessoas com deficiência física. Como o elevador estava com problemas, Sarah desistiu de subir e ficou na pista e não na calçada.
O motorista do micro-ônibus, que vinha atrás do primeiro ônibus, não percebeu a presença da cadeirante na pista, pois estava entrando na rotatória e olhava para o outro lado.
“Eu não a vi. Mas, quando ouvi o barulho parei e vi o que tinha acontecido. Assustei-me porque pensei que tinha passado por cima dela, mas a batida foi no lado da cadeira e ela perdeu o equilíbrio”, disse o motorista identificado apenas como Newton.
Muito nervoso, o motorista permaneceu no local a todo instante até a chegada das ambulâncias do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192).
Familiares da vítima que chegaram ao local se assustaram com a cena, mas foram informados que Sarah estava bem. (Diário do Pará)




