Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Belo Monte abre temporada de emprego

Noticias Relacionadas

No pico da obra, a construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Belo Monte gerará aproximadamente 20 mil empregos diretos e contratará profissionais das mais diversas áreas, de mensageiros a especialistas em informática. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado do Pará (Sintrapav-PA) calcula que serão necessários, no mínimo, profissionais habilitados em 64 funções distintas. A média salarial que embasará a remuneração nas obras da hidrelétrica vai de R$ 625, para contínuos, a R$ 4.049 para engenheiros, de acordo com o Sintrapav e o Banco Nacional de Salários.

O Sintrapav-PA avalia junto ao Consórcio Construtor a possibilidade de pagar salários diferenciados na construção da Hidrelétrica de Belo Monte, considerando as adversidades da obra e a região. Economista e especialista em empregos, Caitano Celedônio afirma que salários não serão problemas em Belo Monte. “A renda está diretamente ligada à produtividade e qualificação. A média nacional dos proventos chegará ao Pará”, afirma.

Quem tiver mais qualificação, ganhará melhor, ressalva Caledônio. “Com relação a salário, a diferença está na capacitação. As remunerações no Pará não ficam tão distantes do restante do País. Isso não será problema”, pontua, ao ressalvar que a renda em algumas regiões do País é inferior à média nacional por falta de qualificação. “Na verdade, a população deveria estar preocupada na formação dos filhos. Isso deveria começar desde pequenino”, revela.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias