Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Avião cai, mas piloto e passageiros se salvam

Noticias Relacionadas

No final da tarde de sexta-feira, 22, o avião Baron, bimotor, de seis lugares, prefixo PT-JEP, caiu ao tentar pousar na pista da Fazenda Primavera, de propriedade do pecuarista Rafael Saldanha de Camargo, a cerca de 40 quilômetros da sede de Curionópolis e a 80 de Parauapebas.

Depois de um pouso turbulento na pista da fazenda, a aeronave pegou fogo, mas piloto e passageiros se salvaram, embora com queimaduras de segundo grau pelo corpo.

Se encontravam no avião o piloto Dário Martins Ferreira, 72 anos; e os irmãos João Kleber de Souza, 50, e Francisco Torres, 42 anos.

O piloto e os dois passageiros acidentados foram retirados do local por outra aeronave e conduzidos para a pista de pouso da família Saldanha, em Parauapebas, e em seguida encaminhados numa ambulância do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Clínicas de Parauapebas (HCP), com a possibilidade de o piloto ser transferido para o Hospital Yutaka Takeda, no núcleo urbano de Carajás, pois o estado de saúde dele era considerado mais grave.

Informações dão conta de que a aeronave estava levando convidados para uma festa de família que aconteceria na sede da fazenda na sexta-feira, 22.

O avião era do empresário Luiz Pires, que também tem propriedade rural no sul e sudeste do Pará. O oftalmologista Hipólito Reis, que também tem uma aeronave, ajudou a prestar socorro às vítimas do acidente. (Conexão Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias