A Justiça de Marabá já manteve a prisão em flagrante de Luís Conceição da Costa, 23 anos. Autuado por crime de roubo, ele tomou de assalto uma loja de conveniência no centro do município, na noite de domingo passado. Ele foi preso por uma equipe de policiais civis composta pelo delegado Victor Diego, pelo escrivão Wallac e investigadores Lélio e Pedro, da Polícia Civil de Marabá.
Os policiais receberam inicialmente uma denúncia via telefone de que um rapaz estava assaltando a loja de conveniência, onde mantinha uma pessoa como refém. Assim, os policiais saíram rapidamente até o local, de onde o criminoso havia acabado de sair em fuga.
Ele foi perseguido pelos agentes e, ao ser interceptado mais adiante, o assaltante roubou uma moto modelo C-100 Biz, e saiu em fuga. Ele passou a ser perseguido pelos policiais até que, ao perceber que seria preso, invadiu uma igreja católica durante a missa. Os policiais civis, então, resolveram cercar o prédio, diante do risco de o acusado fazer outra pessoa de refém no local.
Durante as buscas, os agentes encontraram Luís Costa rezando em um banco da igreja, para tentar se fazer passar por um dos fiéis. Ele foi preso em flagrante. A moto e a arma usada por ele estão apreendidas. O acusado está recolhido no Presídio Regional à disposição da Justiça.




