Um homem, acusado de assaltar um entregador de gás de cozinha, protagonizou cenas inusitadas na tarde de ontem no conjunto Cidade Nova em Belém. Depois de assaltar o entregador, o homem foi perseguido, alcançado, e submetido a agressões que, por muito pouco, não resultaram em um linchamento.Em seguida, a vítima deu alarme para populares que se encontravam na SN-29. O assaltante passou a ser perseguido e entrou em uma casa da rua. De lá pulou para o telhado de outra residência, mas a perseguição prosseguiu.
Como se viu cercado também nos telhados, o desconhecido decidiu descer e tentar fugir correndo. Foi um erro. Populares o perseguiram e o alcançaram, dando início às agressões.
A vítima da agressão de populares só não morreu por intervenção de policiais militares da 3ª ZPol. Foram necessárias três viaturas para retirar o homem das mãos da população revoltada com a violência urbana.
A vítima levou chutes, socos, pauladas e pedradas de populares. Ao ser resgatado pelos policiais, ele estava praticamente desacordado e apresentava vários ferimentos.
O homem foi levado, às pressas, para o Pronto-Socorro da Cidade Nova VI, para atendimento médico de urgência.
A reportagem do Diário do Pará tentou localizar maiores informações sobre a vítima, mas nas Seccionais da Cidade Nova, Ananindeua e Paar, nada foi registrado.
O paradeiro do homem, não identificado, também é desconhecido. Não foi informado se ele ficou internado, nem sua condição de saúde.(Diário do Pará)




