Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Ana Júlia leva Kit Faz Estrada e anuncia Usina de Biodiesel em Tailândia

Noticias Relacionadas

Em vista ao município de Tailândia para entrega de kit Faz Estrada, a governadora Ana Júlia Carepa entregou título de concessão de direito real de uso para 180 famílias. Além disso, a governadora anunciou a instalação de uma usina esmagadora de frutos de dendê para a produção de óleo de palma no município, através do programa Pará Biodiesel, como uma alternativa de geração de emprego e renda para a região.

Os anúncios feitos pela governadora deixaram a população da cidade, que aguardava sob forte sol a chegada de Ana Júlia, bastante feliz ante a perspectiva de melhoria de vida graças à chegada de uma nova atividade produtiva. Tailândia sofreu com o encerramento da atividade madeireira e carvoeira ilegal, provocada pela operação Arco de Fogo, do Governo Federal, que, embora proporcionasse baixos salários e não desse garantias trabalhistas, era uma alternativa de subsistência para centenas de famílias da região.

A regularização fundiária deverá trazer um novo momento, pois os assentamentos estaduais gozam das mesmas prerrogativas que os assentamos do Incra, como acesso ao crédito, assistência técnica rural e crédito moradia. Além disso, com os equipamentos do kit Faz Estrada, a prefeitura poderá manter as estradas vicinais trafegáveis, garantindo o escoamento da produção agrícola.

O prefeito Gilberto Sifredinni agradeceu a governadora Ana Júlia pelas máquinas, e lembrou que o município dispõe apenas de duas máquinas, com mais de 20 anos de uso. Sifredinni afirmou que seu governo irá manter as estradas trafegáveis, “pois este é um anseio antigo da população de Tailândia”.

Ana Júlia falou sobre o novo modelo de desenvolvimento que está sendo implantado no Pará por seu governo e destacou que o cadastro ambiental rural, a regularização fundiária e o investimento em logística são fundamentais quando se quer mudar a base produtiva do estado, em especial nas regiões onde ainda impera a atividade ilegal. “Precisamos substituir a atividade ilegal, estabelecendo condições para o povo produzir e garantir seu sustento”, disse a governadora.

Ela anunciou ainda a chegada do NavegaPará, a retomada do serviço de ampliação do sistema de abastecimento de água, a contratação de 40 novos policiais para o efetivo policial de Tailândia, a compra dos equipamentos para o Hospital do Município, além de citar os programas Bolsa Trabalho e ProJovem como exemplos de políticas públicas de inclusão social que estão dando certo.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias