O corpo de um homem foi encontrado à beira de uma estrada vicinal da rodovia Transamazônica, a BR-230, conhecida como Travessão 13, que interliga a zona rural à sede do município de Brasil Novo, no sudoeste paraense. O cadáver é do trabalhador rural Dhemison Ferreira da Silva, de 22 anos. Ele foi encontrado por outro trabalhador rural que passava pelo local e comunicou o caso à polícia. As informações foram repassadas, por telefone, pelo investigador de Polícia Civil Edison Ferreira, de Brasil Novo.
Segundo o policial civil, o trabalhador estava desaparecido desde sábado, 6, quando saiu para uma festa e não retornou para casa. Preocupada, a mãe da vítima, Francilene Ferreira da Silva, de 41 anos, registrou lo desaparecimento do filho na Delegacia de Polícia de Brasil Novo na segunda-feira passada. Os policias civis receberam a informação sobre o corpo por volta das 11h30. Segundo a perícia, o cadáver apresentava marcas de ferimentos na cabeça, o que leva a polícia a acreditar que a vítima foi morta a pauladas.
A polícia afirmou que tem dois suspeitos do assassinato. O que se sabe até agora é que o crime deve ter ocorrido por vingança. Dhemison acusava os dois homens de terem roubado uma bomba pulverizadora de veneno que pertencia a ele. Com raiva, os acusados, que estão foragidos, souberam que o trabalhador rural estava na festa. Os dois homens foram até o local, na zona rural do município, sequestraram Dhemison e o mataram. A delegada Selma Nazaré Sarquis, de Brasil Novo, afirmou ontem, por telefone, que as investigações vão prosseguir até a prisão dos dois suspeitos. (O Liberal)




