Em ação audaciosa e que durou ao todo 25 minutos, um bando armado rendeu policiais militares e civis de São Domingos do Araguaia, assaltou a agência do Banco do Brasil e levou os próprios agentes da lei como reféns na caminhonete da Polícia Civil que atende ao município. A ação se deu por volta das 16h30 desta segunda-feira (6).
O grupo seria de seis assaltantes armados com escopetas calibre 12 e pistolas 380 e chegou à cidade numa picape Montana vermelha. Logo na entrada de São Domingos eles encontraram todo o efetivo da PM reunido – quatro militares – e trocaram tiros com os mesmos, obrigando os agentes da lei a baterem em retirada.
Dali, o grupo ainda rendeu um investigador de Polícia Civil, fazendo-o de refém e levando a caminhonete Hilux da corporação, a qual mais tarde seria usada na fuga por uma vicinal.
Os elementos, encapuzados, levaram 15 minutos dentro da agência, aonde chegaram dando tiros de aviso e mandando os 11 funcionários e 20 clientes que estavam no banco colaborarem, pois só queriam o dinheiro.
Com o dinheiro em mãos, o bando deixou a agência levando consigo três reféns que seriam o investigador, um PM e um seguranças do banco. O reforço policial só teria chegado após a ação, embora moradores da cidade tenham feito o alerta por telefone a Marabá.
Um rapaz de 18 anos (José Monteiro Viana) foi atingido na perna por bala perdida, ainda no começo da ação dos bandidos, recebeu primeiros socorros e foi transferido para hospital de Marabá.
Histórico
Em agosto de 2010, a mesma agência do BB em São Domingos foi alvo de assalto muito semelhante, praticado por bando encapuzado e que fugiu em uma caminhonete Hilux levando reféns. (Correio do Tocantins)




