Um problema em uma das aeronaves da empresa aérea Puma Air, este final de semana, resultou no atraso na decolagem e alocação de passageiros. A situação ocasionou muita discussão entre passageiros e funcionários da empresa – voos da Puma e Gol foram atrasados. Por volta das 5h20, a aeronave da Puma Air saiu de Belém com destino a Macapá, no Amapá, mas, minutos após a decolagem, uma ave teria entrado em uma das turbinas do avião, obrigando o piloto a fazer uma manobra e retornar para o Aeroporto Internacional de Belém. O problema acabou atrasando o embarque de pelo menos outro voo, que seria feito para São Paulo, com a mesma aeronave.
De acordo com o dentista José Brabo, de 42 anos, o voo estava marcado para 5h20 e saiu de Belém com pontualidade. Porém, momentos após a decolagem o piloto informou os passageiros que teria que retornar ao Aeroporto Internacional de Belém. “Sentimos que a aeronave tremia como se estivesse perdendo a capacidade de vôo. Então, o piloto explicou que uma ave teria entrado em uma das turbinas e que teria que retornar a Belém”, contou o passageiro.
Discussão
“Alguns passageiros se exaltaram e discutiram porque queriam respostas imediatas, mas acredito que todas as providências foram tomadas pela empresa, que nos alocou no primeiro voo que sairia para Macapá após o nosso de origem”, acrescentou o passageiro, que estava bastante tranquilo.
A passageira Lílian Célia Rodrigues, de 41 anos, estava com voo marcado para São Paulo para as 8h15 e também foi atingida pelo problema. Ela só conseguiu embarcar às 14h20. “A informação que recebemos é que a aeronave que ia para Macapá era a mesma que retornaria para Belém e nos levaria para São Paulo. Por isso, também teríamos atraso em nosso voo”, disse a passageira, também calma, mas querendo uma solução para poder viajar no dia de ontem.
A assessoria de imprensa da Puma Air prometeu enviar nota à redação, mas não retornou até o fechamento desta edição. (O Liberal)




