
O senador Eduardo Gomes esteve presente nesta segunda-feira, 31, no lançamento da AGROTINS 2025, ao lado do governador Wanderlei Barbosa (REPU), do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (REPU), e uma série de autoridades. O evento aconteceu no auditório do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, reunindo produtores rurais, lideranças do agronegócio e da agricultura familiar, entre outros.
Durante sua fala no evento, o parlamentar abordou diversos pontos, como reforçar o atendimento a pessoas neurodependentes e crianças com síndrome de Down, destacou o potencial da AGROTINS para o desenvolvimento do Tocantins, mas também aproveitou para mandar um recado a alguns aliados que vêm atropelando o processo de discussões políticas e acabaram se “enciumando” com a aproximação de Gomes com o deputado Amélio Cayres.
“Temos a oportunidade de sermos o único estado brasileiro, em cinco anos, com três ferrovias: a Transnordestina, em Aguiarnópolis; a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), em Figueirópolis; e a Ferrovia Norte-Sul. Deus nos deu essa oportunidade, e nós podemos aproveitá-la, basta deixarmos a eleição para a época da eleição e priorizarmos a união quando for momento de união. Este é o momento de estabilidade e fortalecimento dos 139 municípios”, disse Gomes em um momento do seu discurso.
A fala foi interpretada como um pedido público de calma a alguns aliados, que ficaram inquietos após se tornar pública a aproximação de Gomes e Amélio para discutir a eleição de 2026. Gomes mandou um recado claro, sem citar nomes, mas pedindo que todos deixem a eleição para a época da eleição e priorizem a união, enaltecendo que este é o momento de estabilidade e fortalecimento dos 139 municípios.
Jair Farias e aliados foram os que mais ficaram enciumados com a aproximação do senador Eduardo Gomes e Amélio Cayres (REPU).