Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALMEIRAS DO TO: RURALTINS ministra curso de horta protegida

Noticias Relacionadas

O município de Palmeiras do Tocantins sediou de 19 a 22 de agosto, o curso sobre horta protegida, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS), no Reassentamento São João.

De acordo com a técnica e gerente da unidade local do RURALTINS, Eudiana Borges Parente, cinco famílias do reassentamento participaram do curso. “O objetivo é capacitar esses agricultores para que possam produzir bem, e consequentemente vender seus produtos na feira e para o Programa Compra Direta Local”, acrescentou a técnica informando ainda que os participantes irão investir também na produção de tempero caseiro.

Dentre os temas abordados durante o curso estão a construção da casa plástica, implantação da horta e  o preparo dos canteiros. O treinamento contou com aulas práticas e teóricas e foram plantadas sementes de cebolinha, coentro, alface e couve. (Alaides Cardoso)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias